Início > Notícias > Eco-Tapete - um desafio do projeto “Roupas Usadas Não Estão Acabadas!”

Eco-Tapete - um desafio do projeto “Roupas Usadas Não Estão Acabadas!”

...
...
HST

Integrado no programa Eco-Escolas da ABAAE, o projeto “Roupas Usadas não Estão Acabadas!” tem mais um desafio para a comunidade escolar!
Vamos recuperar tradições com o Eco-Tapete!
É tradição em algumas zonas do país, na altura da Páscoa, a população reunir-se e elaborar “tapetes feitos à base de pétalas de flores e verduras naturais, com desenhos alusivos à época.” Os tapetes de flores são feitos na véspera do feriado Corpo de Deus, “num trabalho que se prolonga pela noite dentro, envolvendo toda a comunidade.” (fonte: https://mediotejo.net/o-triunfo-da-vida-na-religiosidade-patrimonio-e-tradicao-dos-tapetes-de-flores/)

A ideia é elaborar um destes tapetes, mas utilizando pedaços de tecido provenientes de peças em fim de vida. O tamanho é livre e podem ser utilizados outros materiais, desde que de forma responsável.

A participação considera-se efetiva no momento do envio dos trabalhos para projeto@sarah-trading.com. Devem enviar entre 3 a 6 fotografias que permitam visualizar a totalidade da peça e os detalhes que considerem relevantes, acompanhadas de uma breve descrição da criação (até 200 palavras). O envio deve acontecer até às 18h00 do dia 22 de março. As peças serão submetidas a votação nas redes sociais do projeto “Roupas Usadas Não Estão Acabadas!”, da seguinte forma:

Facebook
- No dia 26 de março, às 14h00, todos os trabalhos serão partilhados no feed do Facebook (uma publicação por trabalho);
- A votação inicia de imediato e é calculada pelo número de reações à publicação;
- A votação será encerrada às 09h00 de dia 9 de abril;
- Serão disponibilizadas fotografias detalhadas em cada publicação, mas apenas as reações à publicação serão válidas para votação.

Instagram
- No dia 26 de março, às 14h00, todos os trabalhos serão partilhados no feed do Instagram (uma publicação por trabalho);
- A votação inicia de imediato e é calculada pelo número de gostos na publicação;
- A votação será encerrada às 09h00 de dia 9 de abril.

As votações das duas redes sociais serão somadas para apurar a escola vencedora. Os resultados serão divulgados nas mesmas redes, no dia 9 de abril às 15h00, e a escola vencedora terá direito a um prémio.

Vamos recuperar tradições com o Eco-Tapete? 😊